Mudar de casa é algo sempre tão desejado, mas não o processo de mudança. O stress e as dores de cabeça que daí surgem conseguem-nos tirar logo a vontade. E se lhe dissermos que não precisa de ser assim? Deixamos-lhe aqui algumas dicas que deve colocar em prática para uma mudança de casa mais tranquila.

1. Arrumar em caixas identificadas

A primeira coisa que deve fazer é destinar caixas para áreas específicas da sua futura casa, identificando os seus objetos. Escreva, por exemplo, “SALA – Molduras” ou “COZINHA – Tachos”. Organize tudo dentro das caixas consoante a sua frequência de utilização, por exemplo, separe a loiça que mais utiliza da que menos utiliza. 

Agrupar os objetos do mesmo género fará com que, quando chegar a altura de arrumar tudo na nova casa, seja só levar a caixa em direção à respetiva estante ou armário. Um trabalho minucioso, numa primeira abordagem, mas que na futura casa terá um resultado simples e rápido.

2. Arrumar o que realmente precisa

Ao arrumar tudo nas caixas, decerto se irá dar conta de muita coisa que já não se lembrava ter. Valerá a pena levar consigo, para a sua nova casa, o que já não utiliza? Dê os mesmos a novos donos! Enquanto ajuda os outros, poupa nas caixas para si.

Neste momento, tem tudo empacotado, identificado e o processo de arrumação na nova casa está garantido. Agora, é seguir caminho.

3. Contratar um serviço de mudanças

Aconselhamos a que não se aventure a fazer tudo sozinho. Caso seja difícil ter a ajuda de um familiar ou amigo com carrinha, e se tiver disponibilidade financeira, opte por um serviço de mudanças. Compare os preços para encontrar a melhor opção ajustada ao orçamento que dispõe. 

Tente ao máximo que a viagem se resuma a apenas uma ou duas deslocações para que o orçamento não seja superior. Desta forma, poupa o seu automóvel, não só no combustível que gastaria em várias deslocações como no desgaste do mesmo, e até mesmo as suas costas!

4. Arrumar com uma nova lógica

Agora que se encontra na sua nova casa é preciso arrumar tudo no sítio, mas não necessariamente como antes. Mudar de casa é a sua oportunidade de criar novas arrumações para facilitar a sua vida nesta nova fase. 

E, para fechar, a dica mais importante e pela qual deve começar: Arrume tudo com a maior antecedência possível para que o processo de mudança seja o mais tranquilo.