proteger a casa durante as férias

Como proteger a casa durante as férias?

Com o verão, aproximam-se os tão desejados dias de descanso que, normalmente, implicam um período de ausência de casa.

E, já diz o ditado popular, “A ocasião faz o ladrão”…

Para que as suas férias sejam realmente dias de descanso, confira as nossas sugestões sobre como proteger a sua casa durante a sua ausência.

Fechar portas e janelas

A primeira sugestão deve ser um hábito diário: nunca sair de casa com a porta destrancadas e as janelas abertas.

Agora que temperaturas mais elevadas se fazem sentir, é conveniente manter a circulação do ar durante o dia e mesmo durante a noite.

Para isso, pode baixar os estores e manter as janelas abertas e, assim, garante a climatização da sua casa enquanto esta continua protegida.

Durante o período que estiver fora, se possível, peça a um familiar ou amigo que vá diariamente a sua casa levantar as persianas, recolher o correio e ligar as luzes.

Sabemos que, quando as casas estão alguns dias sem atividade é um indicador para os ladrões de que os proprietarios estão fora, o que torna as habitações mais susceptíveis a assaltos.

Avise a polícia da sua ausência

Dirija-se à esquadra mais próxima da sua residência e peça para efetuarem patrulhas regulares na zona da sua habitação.

Nos meses de verão, a polícia costuma fazer patrulhas regulares em áreas de habitação para detetar atividades suspeitas e prevenir assaltos.

Contrate uma empresa de segurança

Atualmente, existem diversas empresas de segurança com sistemas adaptados às necessidades de cada cliente e às características das respetivas habitações.

Com um sistema de vigilância 24 horas por dia, garante a monitorização da sua habitação. Pode, inclusive, aceder a imagens em tempo real do interior através do seu telemóvel.

Mas, à distância, há mais funções que pode realizar como ativar ou desativar o alarme e, em caso de alguma atividade suspeita, é contactado imediatamente pela sua empresa de segurança.

Na eventualidade de entrada forçada ou de algo que faça disparar o alarme de segurança, a empresa, após devida verificação, alerta a polícia que se dirige para a sua casa de imediato.

Contudo, os sistemas de segurança, não previnem apenas assaltos ou arrombamentos…

Estão disponíveis sistemas de detenção de fumos, monóxido de carbono, emergências médicas, etc.

Com estes sistemas garante a sua proteção pessoal no interior da sua habitação.

Apesar da contratação de uma empresa de segurança ser um investimento mensal, que deve analisar e adequar às características da sua casa, deve ter em consideração de que o recheio da sua casa é sempre mais valioso do que o investimento na segurança.

Ir de férias descansado/a sabendo que a sua casa está em segurança é uma sensação que não tem preço, não concorda?

Veigas – RELAÇÕES FORTES
www.veigas.eu  | www.relacoesfortes.com